出合い頭の接触に注意・CUIDADO PARA NÃO SE TROMBAR COM NIGUÉM

写真提供:Julio Cesar Caruso
Imagine que você está numa esquina como esta. Aliás, isso não deve ser lá muito difícil de imaginar, já que a todo instante, nos deparamos com esquinas como esta da foto. Agora eu te pergunto: você saí direto de onde está vindo sem se importar se vem outra pessoa de onde você não vê ou toma o cuidado de ver se não vem ninguém na direção oposta e que não vá se chocar contra você? Acho que a maioria das pessoas deve ver primeiro se não vem ninguém, para então seguir caminho. Eu sou desses, claro. 

Mas mesmo que você distraidamente siga reto e se choque com alguém vindo da direção oposta, você colocaria a culpa em quem? Você colocaria a culpa no local onde há a esquina? Pensando em todos estes pontos, acho engraçado haver uma aviso, aliás avisos - no plural - como estes da foto, com direito a ponto de interrogação e tudo!

O aviso chama a atenção para o transeunte tomar cuidado para não se chocar com outro vindo na direção oposta! Será que alguém lê? Será que alguém só vai prestar a atenção se ler? Será que se não tivesse o aviso lá, você não prestaria a atenção?? De qualquer maneira, não deixa de ser Muito Japão!

Comentários