ECONOMIZE LÍNGUA・舌の"節約"

写真撮影:Julio Cesar Caruso

    Na maioria dos supermercados aqui do Japão, somos nós que ensacamos as compras depois de pagar. Sei que no Brasil também tem esse sistema. Mas o mais Muito Japão disso é que no balcão, localizado logo depois dos caixas, além do espaço para colocarmos a cesta de compras, alguns lugares disponibilizam ainda, barbante, durex, tesoura, saquinhos plásticos etc.  

    Onde há saco plástico, até pouco tempo, antes do corona, havia também uma espécie de "perfex" para lubrificar a ponta dos dedos e facilitar na hora de abrir o saco plástico. Apesar de que algumas pessoas pareciam ter nojo e, simplesmente, davam aquela lambidinha "the flash" no dedo, antes de abrir o saco plástico e estava tudo certo!

    Porém, com a chegada do corona e como forma de prevenir a propagação do vírus, os mercados aboliram o sistema do "pano molhado"! Mas este supermercado da foto foi mais além! Em lugar do pano molhado, eles adotaram este objeto que cumpre o mesmo papel do pano molhado e da língua, inclusive! 

    Muito usado em escritórios, o utensílio de papelaria funciona com um sistema bem simples. A bola que você vê na foto e que parece uma gema, pode ser girada com o dedo, de modo a se molhar na água depositada na parte inferior do objeto. Pronto, assim você não precisa colocar seu dedo no "perfex" mofa...molhado e pode, inclusive, economizar língua!


Comentários