新元号・A NOVA ERA

A japonesa Yuko Obe que acompanha o Muito Japão tirou essa foto de um aviso de obra. O aviso diz que estão construindo uma passagem subterrânea. Mas o mais Muito Japão da foto não esta simplesmente no aviso bem feito e muito menos na obra em si com prazo de término sendo comunicado aos transeuntes. O mais Muito Japão é que na placa a data já aparece com o nome da nova era!

写真提供:Yuko Obe

Talvez para muitas pessoas que não entendem do assunto, pode não parecer nada relevante, mas para quem entende, é um, digamos, pequeno orgulho, fazer parte desse momento histórico! Essa placa, com o nome da nova era tem um quê ainda mais especial porque a nova era, chamada de Reiwa, ainda nem começou - tem início marcado para o dia primeiro de maio de 2019 - e por isso, ainda não é tão comum de se ver a data com o nome da nova era aparecendo no lugar da atual, era Heisei. 


初めて見た日付にちゃんと新元号の令和。まだまだ新しいし、正式に始まっていないというのもありますが、こんなありきたりの工事の看板を見るだけで凄ってって思った。いいねやっぱり!知らない人はこんなの、何が面白いのとか何でそんな話題になっているのかってわかってくれないと思うんだけど、なんか心の中でこんな歴史的な出来事を自分の目で見れたり経験したりすることができてなんか嬉しい。と思いません??

Comentários