2番目の整理番号・A SEGUNDA SENHA

写真提供:Julio Cesar Caruso
Sim, é uma senha de banco. Sei que muita gente vai dizer que no Brasil também tem. Eu também sei disso. Mas acho que essa senha tem algo de Muito Japão nela e que acho que no Brasil ainda não chegou... ou pelo menos, eu nunca vivenciei. Quando eu chego no banco, eu pego uma senha correspondente ao serviço que busco, certo? Claro, isso é igual. Mas ainda não é esta senha da foto. que eu quero mostrar!

Vamos imaginar então que eu peguei a tal senha quando cheguei e fiquei esperando meu número ser chamado. Muito bem. Finalmente fui chamado no caixa e é aí que tudo muda! Em lugar de eu ficar esperando a funcionária carimbar 300 papeis, digitar mil e uma coisas no computador, grampear, destacar, abrir gaveta, fechar gaveta e eu ficar olhando para cara dela fazendo tudo isso, em lugar disso, eu chego no caixa, digo o que eu quero e pronto, ela me dá uma nova senha - essa da foto - para eu me sentar em um dos sofás disponíveis perto dos caixas. Assim, ninguém precisa  ficar em pé no caixa. Basta esperar que sua nova senha seja chamada novamente. Quando for chamada a senha, basta ir ao caixa e retirar ou o comprovante ou a caderneta, o que for, mas é só pegar e ir embora! Pronto. Muito Japão não é não?


Comentários