時間制限・LIMITE DE TEMPO

写真提供:Julio Cesar Caruso
Talvez uma placa com esta, no Japão, e em japonês, não cause tanto espanto. Mas eu confesso que fico curioso de saber a reação de brasileiros se uma placa como esta estivesse pregada na entrada de algum restaurante no Brasil. Bom, minha curiosidade não se estende até se cumpririam ou não... se é que você me entende. rs...

Imagine você então uma placa como esta em português, na entrada de um restaurante (esse da foto estava em um restaurante de sushi de esteira):

Horário de Pico

Para que um número maior de clientes possa usufruir também, solicitamos que permaneçam cerca de 45 minutos. Contamos com a compreensão e cooperação de todos. 


Você, o que acha dessa medida? É a favor ou contra? Claro que se eu perguntar se obedeceria, raramente alguém vai dizer que não. Mas então vou mudar a pergunta: você acha justo que mesmo consumindo, você deva se retirar do local? Você entende o que a mensagem quer dizer e comeria na boa, prestando a atenção no relógio para sair na hora certa e dar lugar para outra pessoa? Deixe seu comentário.



Comentários