GENTE MUITO JAPÃO - ARTE NO PÃO


写真提供:Kenta Uchida

Ele é japonês, natural da província de Fukuoka, tem 35 anos, fala inglês fluente e agora está estudando o português do Brasil. Esteve no país, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Naquela época, ele já falava um pouco de português, mas mesmo depois de voltar ao Japão, Kenta Uchida continuou a estudar e hoje, frequenta até um curso de português na capital japonesa, onde vive atualmente.
Mas uma peça do destino, o obrigou a ficar internado no hospital por quase 2 mês e, foi durante sua "estada" no hospital que ele resolveu soltar a criatividade e criar o que ele mesmo chamou de "Arte no Pão". Com a manteiga ou geleia que vinham junto com o pão, ele desenhava personagens famosos de desenhos animados conhecidos mundialmente. No início, era só para os amigos íntimos, mas depois, Uchida passou a publicar no instagram todos os pães que transformava em arte!

Kenta Uchida internado no hospital com lesão na perna

Em Entrevista Exclusiva para o Muito Japão, Kenta Uchida nos conta um pouco dos bastidores da sua "Arte no Pão"!

Por que resolveu fazer essa arte no pão?
Eu tive uma lesão na perna e estava internado no hospital. Quando me trouxeram pão para comer, eu passei manteiga e ficou parecendo um sorriso. Aí eu resolvi desenhar uma carinha sorrindo. Depois, achei que seria interessante fazer outros desenhos diferentes.


Já tinha feito antes ou é a primeira vez?
Eu acho que já fiz, mas de brincadeira só e não fiquei fazendo um atrás do outro como agora e, para falar a verdade, não me lembro direito.
Você sempre desenhou bem?
Eu não acho que eu desenhe bem e nem na aula de artes eu me destacava. Eu lembro que quando eu era criança, eu desenhei o Gundam e os personagens do Final Fantasy e o símbolo da Nike também.
É profissional ou desenha por hobby?
Por hobby, claro.
Como escolhe os temas dos desenhos?
Me vêm na cabeça na hora.
Quanto tempo demora para desenhar um?
Depende muito do grau de dificuldade. Já fiz um em 5 minutos, mas em média levo de 15 a 20 minutos. Mas já teve um que eu demorei uma hora para fazer (foto abaixo)!



Depois que você desenha, tira foto, você faz o quê?

No início, eu costumava enviar somente para os amigos mais chegados e pedia a opinião deles. Acho até que eu chegava a incomodar com isso. Agora, assim que eu termino, eu tiro foto e já posto no instagram para todo mundo ver.

Já tentou fazer o mesmo com outro alimento?
Já cheguei a pensar em fazer com o croquete que veio com molho, mas acabei não fazendo.
Quantos diferentes já fez até hoje?
No total, 26. Já errei alguns, mas esses eu não contabilizei.





Quem quiser conhecer mais da sua "Arte no Pão", faz o quê?

Quem quiser pode acessar o meu Instagram - kenta.uchida - para ver os que eu já fiz até hoje.





Comentários