COMO É NO JAPÃO?

Acho maneiro quando encontro aqui no Japão algo que no Brasil é igualzinho a não ser pelo fato de aqui estar em japonês! Ao mesmo tempo, acho engraçado também quando estou no Brasil, ouço muito a pergunta "Isso tem lá no Japão?". Foi pensando nestas duas coisas que eu resolvi criar o quadro COMO É NO JAPÃO?!, onde eu quero mostrar a vocês leitores do Muito Japão, coisas que temos e sempre vimos no Brasil e que aqui no Japão também tem! Mas, claro, na versão japonesa! E hoje quero mostrar para vocês, o sucrilhos (!) na versão em japonês!

Aqui no Japão, o "sucrilhos" normalmente é conhecido somente pela palavra "cereal", que em japonês seria シリアル・SHIRIARU. O gosto é o mesmo e eu diria até que o "preço" também!



* O macaquinho, mascote do sucrilhos com flocos de chocolate, de coloração marrom, se chama KOKO!  Mas é tudo porque vem da palavra ココア・KOKOA que quer dizer simplesmente "achocolatado" ...

Comentários

  1. Tomei muito esse sucrilho nesses 2 meses que passei aí, trouxe várias colherinhas de brinde ^^/

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Haha! que mara! Sugoi
    Eu acho isso tão legal;
    Quando eu falo que vou ao Japão,
    geralmente as pessoas falam:
    "ahh! tal coisa não tem no Japão!..."ou
    "Lá não tem isso, lá não tem aquilo..."
    E eu costumo responder:
    "O Japão tem tudo, e muito mais!"

    Humm...fome, fome, eu quero SHIRIARU!!

    até

    ass:Kaorin

    ResponderExcluir
  3. Tem também o Corn Flakes, não lembro agora o nome no Brasil,aquele que tem um galo vermelho na capa e que o cereal não é açucarado.
    Além do AllBran.

    ResponderExcluir

Postar um comentário