Mako in JAPAN !
A cantora japonesa Mako esteve por essas bandas, quer dizer, ela, japonesa "da gema", que mora no Rio de Janeiro, voltou ao Japão para fazer trocentas coisas: rever a família, os amigos, dar shows (solo e acompanhando o Monobloco que tbm esteve por aqui!), fazer umas comprinhas, comer o que estava com saudades etc etc...
Em meio a essa agitadíssima agenda - que eu sei bem como é - ela me dedicou alguns minutos de sua volta ao Japão e eu tive o enorme prazer de estar junto com ela! Conversamos sobre o Brasil, o Japão, sobre o que é ser brasileiro, o que é ser japonês, o que é viver, morar em um país estrangeiro, enfim, foi uma troca de experiências muito, muito construtiva e bem proveitosa. Foi simplesmente, maneiríssimo!!! Encontro devidamente registrado!
Bom, ela já voltou ao Brasil e não é pra menos! Recentemente, ela participou de um projeto grande do CCBB, o Alma Brasileira."O projeto mostra a grande força da música do Brasil no mundo através de uma série de apresentações de artistas internacionais que possuem como uma de suas principais referências em suas carreiras o universo musical brasileiro".
Para quem não conhece a Mako, eu a entrevistei para o Gente Muito Japão! Clique AQUI para rever a entrevista exclusiva! Mako lançou seu primeiro CD recentemente e está fazendo vários shows pelo Brasil e até fora dela (Japão, Canadá...). Seu CD está a venda no Brasil e no Japão!
Para mais infomações, acesse o blogue dela que está super completo! Clique AQUI! Tem agenda de shows, seu blogue pessoal, contatos, fotos e até um Myspace com amostras das músicas do CD Algumas Cores! Passa lá! Aliás, o próximo show de lançamento do CD já tem data marcada! Confiram:
Lançamento do CD no RIO DE JANEIRO
"MAKO está lançando o primeiro disco solo "Algumas Cores" cantando o melhor da música popular brasileira, acompanhada por grandes músicos; da cena carioca como Israel Dantas (produtor musical, arranjador e violonista), Robertinho Silva (percussionista e baterista), Roberto Menescal (compositor e guitarrista), Alessandro Valente (arranjador, cavaquinista) e Claudia Castelo Branco(compositora, pianista) e o Grupo Sushi na Brasa e Zé Américo Bastos (arranjador, pianista e acordeonista). No repertório, alguns dos melhores compositores brasileiros, como Cartola, Noel Rosa, Badem Pawell e Vinícius de Morais, e também melhores compositores brasileiros e japoneses atuais".
Dia 26(seg) de julho às 19h
Local: Modern Sound
Endreço: Rua Barata Ribeiro, 502-D, Copacabana - Rio de Janeiro
Tel: (21)2548-5005, Reserva já !!!
ENTRADA FRANCA !
oi Caruso!!!!!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar da Masako, fui ler a entrevista, achei muito legal.
Aqui no Japão, reparei que tem muitos amantes da Bossa Nova. Eu fiz amizade com a japonesa Maki Shimada, que também sonha em ser cantora de Bossa Nova.
Mas, a Masako foi atrás do sonho e conseguiu. Com cara e coragem.
Parabéns à ela. Felicidades.
Que cara de quem bebeu todas Caruso !..hahaha
ResponderExcluirCaruso,
ResponderExcluirJá fazia algum tempo que não acessava o seu blog, por falta de tempo não de vontade. Fiquei surpreso com a mudança de visual! Parabéns. Ficou muito, mas muito bom mesmo.
Em relação ao conteúdo, como sempre, "show de bola"! Adorei o post sobre as regras afixadas em todos os lugares. Me fez lembrar de uma que havia no banheiro da fábrica em que trabalhei, quando morava aí no Japão. O aviso em sí, não tinha nada de especial, o curioso estava na tradução que foi feita dele, que dizia: "Favor usar o banheiro corretamente, senão ele será fechado daqui a uma semana"! :)
É isso ai. Mande notícias.
Um abraço,
Rogério.